Amigas de infância separadas, um blecaute e um aplicativo móvel são os ingredientes perfeitos para um enredo maravilhoso!
Os comerciais do Japão tendem a gravitar em direção a coisas excitantes, mas de vez em quando, um comercial consegue captar nossa atenção, como o mais recente anúncio de aplicativo móvel de notificação de desastre da empresa elétrica Tepco.
O vídeo de três minutos apresenta duas meninas chamadas Kaho e Mayuta que, até o colegial, eram amigas inseparáveis da infância. Elas costumavam se encontrar em uma loja de doces japonesa gerenciada por uma velha amiga, mas as duas meninas lentamente se separaram depois de entrar em diferentes escolas.
Tudo isso mudou uma noite quando a casa de Kaho ficou no bréu. Checando seu aplicativo de celular e percebendo que era um apagão, ela rapidamente foi até a loja de doces para verificar a velha senhora.
Porém, ao entrar na loja, Kaho ficou cara a cara com a estranha amiga Mayuta, que estava tão preocupada com a segurança da senhora.
O constrangimento inicial foi superado pelo fato de que as duas meninas trouxeram os mesmos pontos de gelo para animar a atmosfera. Argumentando como elas mudaram ao longo dos anos, o encontro casual derreteu a geada entre as duas garotas, mais uma vez as unindo mais fortes do que nunca.
Os internautas japoneses não gostam particularmente de comerciais, mas este foi bem recebido:
“Eu sempre pulei comerciais. Mas aqui, assisti tudo do começo ao fim. ”
“ Um anúncio me fez chorar? ”
“ Nada vai ficar entre essas duas. ”
“ Que comercial de bom gosto. ”
“ Então… quando o filme está saindo? ”
Mesmo que o vídeo promova o aplicativo de notificação de desastre da Tepco, ele certamente parece mais uma história reconfortante que fala aos espectadores em outro nível. E se esse conto saudável de dois amigos de infância fez você chorar, espere até ver um pai tocando piano no dia do casamento de sua filha.
Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Nenhum comentário :
Postar um comentário